Bem-vindos ao meu blog!

Aqui você encontra muitos arquivos como dissertações, teses, artigos e e-books de diversas áreas da filosofia para download. Filosofia Antiga Medieval, Moderna e Contemporânea. E também por áreas como Ética, Filosofia Política, Lógica etc. Os arquivos também estão separados por escolas como Filosofia da Linguagem, Estruturalismo, Estoicos, Escola de Frankfurt. Aproveite e faça muitos downloads. Não deixe de comentar, dando sugestões e fazendo críticas. Boa leitura!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Textos de Bernard Williams para download

Aqui vão textos de Bernard Williams para download. Bernard Arthur Owen Williams nasceu em Westcliff-on-Sea, Essex, Inglaterra em 21 de setembro de 1929 e faleceu em 10 de junho de 2003 em Roma quando estava de férias. Estudou no Balliol College de Oxford e lecionou em All Souls e no New College. Deixando Oxford pelos projetos políticos da esposa ocupa uma cátedra no University College de Londres onde trabalhou de 1959 a 1964. Quando foi selecionado como professor de filosofia no Benford College. Em 1988 deixa a Inglaterra para integrar o corpo docente da University of California como professor de filosofia. Mais tarde ocuparia cargos de professor em Berkeley, como professor de moral em Oxford, e novamente no All Souls College. Foi condecorado Sir Bernard Williams em 1999, também era membro da British Academy e membro honorário da American Academy of Arts and Sciences. Em 2002 recebeu como condecoração o título de doutor em letras pela University of Cambridge.


Ethics and the limits of philosophy pdf (inglês)
Virtues and vices pdf (inglês)
Great philosophers: Plato pdf (inglês)
The Riddle of Umberto Eco pdf (inglês)
Descartes: The Project of Pure Enquiry pdf (inglês)
What Was Wrong with Minos. Thucydides and Historical Time pdf (inglês)
The Self & the Future pdf (inglês)

Sobre:

Cambridge University Press - Bernard Williams pdf (inglês)

Boa leitura!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Textos de Paul Horwich para download

Aqui vão textos de Paul Horwich para download. Horwich é um filosofo analítico britânico nascido em 1947. Infelizmente não encontrei mais informações biográficas e disponho apenas de um texto.



Boa leitura!

Blog interessante

Visite o blog Mio Diavolo, nele há discussões que envolvem filosofia, política, a questão do indivíduo e temas discutindo a cultura em geral. Vale a pena dar uma olhada, clica aí miodiavolo.blogspot!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Textos de David Hume para download

Aqui vão textos de David Hume para download. Hume nasceu em Edimburgo 7 de Maio de 1711 e morreu também em Edimburgo 25 de Agosto de 1776. David Hume foi enviado pala mãe à Universidade de Edimburgo antes doe doze anos de idade para se tornar jurista, no entanto o interesse do jovem foi desde sempre a Filosofia e o conhecimento em geral tendo ele se dedicado à leitura de diversas obras filosóficas, literárias e científicas. Aos dezoito anos quase enlouqueceu devido a um excesso de leituras.Depois deste episódio de estresse resolve se dedicar ao comércio, ingressando em uma companhia importadora de açúcar. Carreira esta que não vingou tendo ele então viajado para La Flèche, em 1734, onde se aprofunda nos estudos de franceses como Malebranche, Dubos e Bayle, e escreve o Tratado da Natureza Humana. Os dois primeiros volumes do livro foram publicados em 1739 e o terceiro volume em 1740. A obra não teve repercussão frustando as expectativas que Hume nutria de que a obra fosse criticada severamente por seu empirismo. A primeira parte dos ensaios é publicada em 1742 e esta obra sim teve uma recepção do público. Em 1744 Hume concorre á cátedra de Filosofia Pneumática e Moral em Edimburgo mas sua candidatura é prejudicada por considerá-lo ateu. Em 1751 novamente tenta uma cátedra, desta a de lógica na Universidade de Glasgow mas novamente é rejeitada. Em 1752 Hume assumiu a direção da biblioteca da Faculdade dos Advogados, o que lhe deu acesso à obras que necessitava para a composição de História da Inglaterra, obra muito bem recebida pelo público e que lhe rendeu um bom prestígio. Em seu posto na direção da biblioteca Hume foi acusado de encomendar livros indecentes e não pediu demissão apenas no intuito de concluir sua obra antes e antes ainda de pedir demissão enfrentou um malogrado processo de excomunhão em 1756. Ainda assumiu o cargo de secretário do embaixador inglês na França, onde convive com intelectuais franceses como Diderot, D'Alembert, e d'Holbach. De volta ao Reino Unido agencia a anistia a Rousseau que era perseguido na Suiça. De 1767 a 1769 Hume ocupa o cargo de subsecretário para o Departamento do Norte, nos anos seguintes de sua vida passou revisando seus escritos e convivendo com amigos e intelectuais. Hume faleceu em em 25 de agosto de 1776 vítima de uma doença intestinal que o acompanhava desde a primavera do ano anterior. Hume formulou um dos problemas mais constrangedores de todos os tempos para a Filosofia, o problema da indução da causalidade, que até hoje é uma "pedra no sapato" dos filósofos.




Boa leitura!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

É bom parar um pouco!

As vezes rir da vida é mais importante que fazer Filosofia!
Aqui vão dois livros de Woody Allen para você rir um pouco! Sei que tem gente que não gosta dele. Dizem que é um intelectualóide e essas coisas, pode até ser, mas é bem divertido. E quem não conhece seus escritos não perde nada em dar uma olhada!








Boa leitura! E boas risadas!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Textos de Ernest Nagel para download

Aqui vão textos de Ernest Nagel para download. Nascido em  16 de novembro de 1901 em Nové Mesto nad Váhom, Eslováquia, morreu em 20 de setembro de 1985 em New York . Naturalizou-se estadunidense em 1919. Licenciou-se na City College of New York em 1923, concluiu o doutorado em 1931 na  Columbia University. Excetuando uma passagem de um ano pela  Rockefeller University lecionou sempre na Columbia University. Seu trabalho se concentra em Filosofia da Matemática e Filosofia da Ciência.

Ciência e senso comum pdf
El teorema de Gödel pdf (espanhol)
Godel's Proof pdf (inglês)
Assumptions in Economic Theory pdf (inglês)
John Stuart Mill S Philosophy Of Scientific Method (1950) pdf (inglês)
Ernest Nagel, Patrick Suppes, & Alfred Tarski (eds) - Logic, Methodology and Philosophy of Science 1962 pdf (inglês)


Boa leitura!

sábado, 13 de agosto de 2011

Textos de Paul Grice para download

Aqui vão textos de Paul Grice para download. Nascido em 13 de março de 1913 em Birmingham, Inglaterra, faleceu em 28 de agosto de 1988 em Berkeley, Califórnia. Grice estudou e foi professor na Universidade de Oxford até 1967 quando passou a ocupar uma cátedra na Universidade da Califórnia.


Desculpem-me pelo comentário, mas que figura!

Boa leitura!

sábado, 6 de agosto de 2011

Cambridge Companion para download

Cambridge Companion para download.
















































































































































Essa deu trabalho! Boa leitura!